Dom Sérgio visita a Santa Casa de Misericórdia de Socorro e leva palavras de conforto e esperança

POSTADO EM 21 de Julho de 2023

Socorro, 19 de julho de 2023 - Na última quarta-feira, 19 de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Socorro (Hospital Dr. Renato Silva) teve a honra de receber a ilustre visita de Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista. Acompanhado pela coordenadora de Enfermagem, Wladina Zamboim, Patrícia Diniz, coordenadora de Recursos Humanos e Marketing, e Padre Paulo Ricardo da Silva, Capelão e Reitor da Capela, Dom Sérgio fez questão de conhecer de perto o trabalho e as instalações do hospital.

Neste primeiro semestre de 2023, o bispo diocesano emitiu uma provisão para a criação da capelania na Santa Casa de Misericórdia de Socorro, e o capelão, Padre Paulo Ricardo da Silva, assumiu com dedicação essa importante missão de oferecer conforto espiritual e acolhimento aos pacientes e colaboradores. Todas as quartas-feiras, o Padre Paulo visita os enfermos nas diversas áreas do hospital e celebra a Eucaristia, levando palavras de conforto, esperança e fé.

O ponto alto da visita foi a celebração da Santa Missa, que teve início às 19h30, presidida por Dom Sérgio e concelebrada pelo capelão da Santa Casa, Padre Paulo, e pelo Padre Danilo Teixeira da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração contou com a presença de membros da Irmandade, colaboradores, pacientes e seus acompanhantes, proporcionando um momento de espiritualidade e reflexão.

Ao longo do dia, Dom Sérgio também dedicou tempo para conversar com os colaboradores de plantão em diversos setores, agradecendo pessoalmente o empenho e a dedicação de cada um em cuidar com zelo dos pacientes. Sua presença foi enriquecedora e motivadora para toda a equipe de profissionais da saúde.

Além disso, o Bispo Diocesano reservou um tempo especial para levar palavras de conforto e esperança aos pacientes internados em diferentes alas, incluindo a Maternidade, Posto 3, Posto 5, Ala C e UTI. Sua proximidade trouxe alento aos corações dos que enfrentam momentos de fragilidade, proporcionando um sentido de acolhimento e paz.

A transmissão da santa missa pelas redes sociais da instituição hospitalar permitiu que mais de 2.000 pessoas nos dois perfis oficiais pudessem acompanhar esse momento de espiritualidade e unidade, demonstrando a importância e o interesse da comunidade socorrense em compartilhar momentos de fé e esperança.