lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, Na cidade de Vargem-SP

POSTADO EM 11 de Fevereiro de 2016

Na manhã do ultimo sábado 6 de fevereiro de 2016, na Paróquia Santo Antônio em Vargem, foi promovido o café da manhã com o Pe. Walter Merlugo Junior e Pastores das Igrejas Evangélicas da cidade, evento esse para apresentar oficialmente o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016. Participaram do encontro os Pastores Ednaldo P. S. Miranda (Assembleia de Deus “Missão” e sua esposa Sra. Ivone dos Santos R. Miranda), Pastor Francisco de Assis Carvalho (Pentecostal da Bíblia), Pastor Josué Inácio ( Assembleia de Deus – Atibaia), Pastora Clotilde Constante (Missão Nacional), Dc Everaldo M. dos Santos (Pentecostal da Bíblia), participaram também lideres de movimentos da Igreja Católica e Evangélica.

O objetivo do café, foi construir um espaço de diálogo, aproximação e troca de experiências entre os líderes religiosos de Vargem.

Na mesma ocasião o Padre Walter apresentou a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema: “Casa Comum - Nossa Responsabilidade”. O lema da campanha: “Quero ver o direito brotar como fonte e a justiça correr qual riacho que não seca” (AM 5. 24).

A intenção da Campanha da CF2016 é assegurar o direito dos cidadãos ao saneamento básico. “Deus nos deu o Planeta como casa para morar e nós precisamos cuidar dessa casa juntos” Pr. Francisco (Pentecostal da Bíblia).

É necessário conscientizar as pessoas a terem um consumo responsável, principalmente da água. Outro ponto abordado, foi a importância da sensibilização e conscientização dos cristãos por meio dos lideres religiosos sobre a necessidade explicar o que é saneamento básico. “Não é possível falar em saneamento básico sem ajuda e mobilização de toda a comunidade”, afirma padre Walter Merlugo Junior. “O tema vem ao encontro da realidade dos maus hábitos vividos no Brasil”.  Com essa campanha estamos propondo levar as pessoas a refletirem sobre a ecologia, a vida e a sustentabilidade do planeta.

Fotos no link abaixo: