Diocese de Bragança Paulista marca presença na 44ª Assembleia das Igrejas Particulares

POSTADO EM 21 de Outubro de 2023

Indaiatuba, São Paulo - 21 de outubro de 2023 - A Diocese de Bragança Paulista está representada na 44ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP), que está ocorrendo até domingo (22) no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Este evento reúne lideranças pastorais de todo o Estado de São Paulo, promovendo reflexões sobre o papel da Igreja nas periferias e as respostas que podem ser oferecidas às necessidades dessas comunidades.

Dentre os participantes da Diocese de Bragança Paulista, encontram-se o bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo, o Pe. Alexandre de Oliveira Nascimento, coordenador diocesano de pastoral, e Edite de Oliveira Neves, coordenadora da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1. Além deles, a comitiva da diocese inclui o fotógrafo José Ferreira Neto, o coordenador diocesano da Pastoral do Menor, Sandro Cardoso, e Aparecida Fátima de Almeida Celestino, da Paróquia Menino Jesus e São Benedito de Francisco Morato.

A 44ª Assembleia das Igrejas Particulares reúne 169 inscritos, entre arcebispos, bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres e religiosos assessores de pastorais, movimentos e serviços eclesiais, bem como leigos e leigas que representam o povo de Deus das seis arquidioceses e 36 dioceses paulistas. O tema central em discussão durante a assembleia é "Igreja em saída: quais periferias reclamam nossas respostas e quais respostas daremos às periferias?"

A Assembleia das Igrejas Particulares é organizada pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e representa um espaço fundamental de avaliação e planejamento da ação evangelizadora no Estado de São Paulo.