Diocese de Bragança Paulista marca presença no XX1 Congresso Estadual da Pastoral Familiar

POSTADO EM 21 de Setembro de 2023

Aconteceu entre os dias 15 e 17 de Setembro, na cidade de Indaiatuba, o 21º Congresso Estadual da Pastoral Familiar. No mosteiro de Itaici estavam presentes mais de 420 agentes da Pastoral familiar de todo o estado de São Paulo, e também de nossa Diocese de Bragança Paulista, representada pelo casal coordenador Tânia Silva e Ronivon Silva bem como o assessor diocesano da PF o Pe Orestes de Oliveira Preto.

Contando com a participação de centenas de agentes de pastoral o envento contou também a participação de muito padres vinculados a PF, além de Bispos marcaram presença, como Dom João Inácio Muller, Arcebispo de Campinas, cuja qual a cidade de Indaiatuba faz parte e acolhe o congresso, e que presidiu a Santa Missa de Abertura.

Estavam presentes ainda Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo que conduziu parte dos trabalhos e celebrou a Santa Missa de encerramento, além de Dom Moacir Silva, Vice Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, que compôs a mesa junto a coordenação estadual da Pastoral Familiar. Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, também esteve presente e celebrou a Santa Missa no sábado.

O tema trazido para este ano foi “Amor em família: vocação e caminho de santidade” e o lema “Família, torna-te aquilo que és”.

Confira abaixo algumas fotos deste evento:

Image titleImage title

Image titleImage title