HÁ 12 ANOS TOMAVA POSSE EM NOSSA DIOCESE O NOSSO BISPO

POSTADO EM 06 de Dezembro de 2021

HÁ 12 ANOS TOMAVA POSSE EM NOSSA DIOCESE O NOSSO BISPO

DOM SÉRGIO COLOMBO chegou em Bragança Paulista em 2009, dois dias antes da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, dia da padroeira da cidade e da nossa diocese, sendo para esta parcela do povo de Deus, como que um sinal e um presente para nós.

Nossa gloriosa padroeira nos mandou um novo pastor!

Hoje comemoramos então, 12 anos do pastoreio de Dom Sérgio a frente de nossa diocese, e como dito por nosso bispo quando recém chegado, que "não esperava ter sido transferido tão cedo de sua antiga Diocese de Paranavai para cá". Nossa Diocese de Bragança Paulista pode dizer que nos orgulha muito poder contar com o pastoreio de Dom Sérgio. São inúmeras as conquistas e frutos alcançados por nossa diocese nesse tempo.

Nesse novo desafio do Sínodo dos Bispos sobre a sinodalidade, proposto pelo Papa Francisco para 2023, nos orgulhamos em dizer que nosso bispo sempre nos ensinou a ser assim e a caminharmos juntos, unidos, em comunhão.

Todo o clero, religiosos, agentes de pastorais, leigos e todo o povo de Deus rende graças pelos doze anos de posse canônica de nosso bispo.

Pedimos à Senhora da Conceição Imaculada que dê ainda mais saúde, sabedoria e coragem para continuar conduzindo nosso povo na evangelização, cada vez mais necessária e desafiadora.

Que possamos caminhar juntos com nosso pastor por muitos anos!