Seminaristas da nossa Diocese tomam posse no Diretório Acadêmico

POSTADO EM 13 de Março de 2018

No dia 13 de março, o Diretório Acadêmico da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas recebeu sua nova gestão em cerimônia presidida pelo Vice-Reitor da Universidade e diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Ms. Pe. José Benedito de Almeida David. A chapa eleita é presidida pelo Sem. Elyton Araujo e tem como segundo secretário o Sem. Douglas Dantas, ambos de nosso seminário.

"É com grande alegria que a gestão Communitas assume o governo do Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade de Teologia, esta que completa 40 anos,o que não é apenas um número, mas algo que simboliza a jornada que tem em seu fim a Verdade por excelência, o próprio Deus. Neste ano fazemos história diante de tal comemoração, deste modo, a gestão Communitas tem como objetivo, em comunhão com os alunos e professores, apresentar nesse momento histórico o rosto do Cristo que a Teologia sempre buscou mostrar: Jesus o Bom Pastor. Que Deus sempre nos abençoe e nos guarde"

(Sem. Douglas Dantas)

Destacamos que há grande tradição na relação entre a Faculdade de Teologia da PUC-Campinas e a Diocese de Bragança Paulista, uma vez que o curso de Teologia, que neste ano comemora 40 anos, teve como articulador responsável por sua instalação o Monsenhor Giovanni Barrese, membro do nosso clero. Além disso, o último aluno a ocupar a presidência do DA também era membro de nosso seminário, o agora Diácono Willian Fonseca.

Aos nossos seminaristas que agora assumem essa responsabilidade, nossas felicitações e orações por um empenhado e frutuoso trabalho!

Por: Sem. Gustavo Ferreira