Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição do Jaguary, parte em peregrinação pelas paróquias da Diocese de Bragança Paulista

POSTADO EM 10 de Dezembro de 2023

No último dia 08 de dezembro solenidade da Imaculada Conceição, na Sé-Catedral de Bragança Paulista, junto a todo o clero e do povo de Deus desta Igreja Particular, o bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, abençoou e coroou a réplica de 1 metro de altura que percorrerá todas as paróquias e comunidades de nossa diocese ao longo dos próximos meses até o grande jubileu dos 100 anos de nossa diocese.

Em celebração abrilhantada pela orquestra dos Arautos do Evangelho, que também presentearam a diocese com uma linda coroa que foi utilizada na coroação, foi apresentada também a toda diocese a réplica da Imagem da Imaculada Conceição do Jaguary em vários tamanhos, revelando um excepcional trabalho de arte sacra que foi apresentado pela Artesanato Costa a nossa Diocese.

Após a coroação de Nossa Senhora, seguiu-se a celebração eucarística solene em honra a Imaculada Conceição, padroeira da Diocese. Com a catedral lotada, Dom Sérgio dirigiu uma homilia piedosa e cheia de devoção a nossa senhora, “Ave Cheia de Graça….” como o arcanjo foram as suas primeiras palavras.

Ao final da celebração, os vencedores do concurso para a logomarca e para o hino, receberam uma imagem fac-símile da Imaculada Conceição do Jaguary, conforme anunciado no edital do concurso.

Dom Sérgio Também anunciou a todos os presentes e que acompanhavam ao celebração ao vivo, que as réplicas da Imagem original da Conceição do Jaguary, estão disponíveis para venda através do site da Artesanato Costa em diversos modelos, possibilitando a todo o povo de Deus que tenham em casa uma réplica perfeita desta imagem que é patrimônio desta diocese, apresentando uma representação Imaculada Conceição única no mundo que é particular de nossa diocese.

Assim iniciamos a peregrinação da Imagem da padroeira da Diocese de Bragança Paulista a partir do dia 09 de Dezembro pela Paróquia de Santo Antônio da cidade de  Vargem, seguindo pelos próximos dias por todas as paróquias da Região Pastoral de Bragança Paulista.

Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title