Novos desafios: padres assumem novos ofícios na Diocese

POSTADO EM 12 de Outubro de 2023

Bragança Paulista, 12 de Outubro de 2023 - A Diocese de Bragança Paulista anuncia uma série de mudanças no clero, visando atender às necessidades pastorais da região e fortalecer a espiritualidade de suas paróquias. As transferências foram decididas após reunião ordinária do Conselho de Presbíteros, presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano, realizada na última quarta-feira, 11 de outubro. As mudanças entrarão em vigor no início de 2024, com datas de posse a serem divulgadas posteriormente.

Pe. Antonio Luiz da Silva assume a Paróquia São Sebastião em Tuiuti: Após seu serviço na Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Caieiras, Pe. Luizinho trará sua dedicação e zelo pastoral para a Paróquia São Sebastião em Tuiuti.

Pe. José João de Vilas Boas liderará a Paróquia Santuário Nossa Senhora Virgem dos Pobres: Pe. José João parte da Paróquia São Sebastião, em Tuiuti, para se tornar o novo pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Virgem dos Pobres, na Vila Rosina, em Caieiras.

Pe. Denis-Ricard de Souza Soares nomeado administrador da Área Pastoral São Miguel: Após a saída do Frei Alberto Carlos Gonçalves, osa, o Pe. Denis-Ricard assumirá como administrador da Área Pastoral São Miguel, em Bragança Paulista, com a missão de continuar o caminho rumo à criação da futura paróquia naquela importante área da cidade.

Pe. José Fernando de Oliveira assume a Paróquia Bom Jesus da Paradinha em Franco da Rocha: Após longos anos de serviço na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Caieiras, Pe. José Fernando assume o ofício de pároco na Paróquia Bom Jesus da Paradinha, em Franco da Rocha.

Pe. Vicente Rosa Junior na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Piracaia: Pe. Vicente sai da Paróquia Bom Jesus da Paradinha, em Franco da Rocha, para assumir como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Piracaia.

O Pe. Luiz de Jesus da Silva foi nomeado vigário paroquial na Paróquia Bom Jesus da Paradinha, em Franco da Rocha.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Caieiras, terá o Diácono Leonardo dos Santos Silva como administrador paroquial: Até sua ordenação presbiteral, o Pe. Wagner da Silva Navarro assume como pároco nesta paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Caieiras, receberá o Diácono Jefferson Matheus Pereira Silva como administrador paroquial: Até sua ordenação presbiteral, o Pe. Francisco Gilson de Souza Lima será o pároco desta comunidade paroquial.

Também devido a motivos de saúde, o Pe. Rubens Donizetti Nogueira teve seu pedido de renúncia aceito, marcando o fim de seu serviço como pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Piracaia.

Essas mudanças representam um novo capítulo na vida das paróquias e de toda a Diocese de Bragança Paulista. Os fiéis são convidados a receber calorosamente os novos clérigos e a manter todos os padres em suas orações, enquanto continuam a compartilhar a fé, a esperança e a caridade em nossa região.