Novos ofícios para 2023

POSTADO EM 19 de Outubro de 2022

Na noite desta quarta-feira (19), durante Reunião Geral do Clero, que se encontra reunido para sua Atualização Geral no Santuário de Schöenstatt em Atibaia, Dom Sérgio Aparecido Colombo anunciou algumas transferências para o próximo ano.

Diante das necessidades pastorais da igreja diocesana, o bispo diocesano comunicou que, depois de ter se reunido com o Conselho de Presbíteros na última terça-feira (18) e consultado os envolvidos, fará as seguintes nomeações:

1. a) Para o ofício de vigário geral foi escolhido o Monsenhor Giovanni Barrese;

2. b) Acolhendo o pedido de renúncia do ofício de ecônomo do Pe. Vitório Gomes, nomeou o Pe. Edilson Arlindo da Rocha para tal encargo;

3. c) Após dez anos como reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição, em Campinas, o Pe. José Antonio Boareto será sucedido pelo Pe. Francisco Gilson de Souza Lima, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro. Padre Boareto permanecerá com seus encargos na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

4. d) Igualmente acolhendo o pedido do Pe. Luciano Alves dos Reis que permaneceu como reitor do Seminário Propedêutico São João Paulo II pelos últimos seis anos, escolheu para este ofício o Pe. Diego Braga Buoso, chanceler do bispado e até então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Bragança Paulista;

5. e) Também foi nomeado o novo mestre de cerimônias do sólio diocesano. Será o Seminarista Leandro Ramos Morelli, que receberá a ordenação diaconal em breve;

6. f) Para o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro, será nomeado o Pe. Luciano Alves dos Reis;

7. g) E, por fim, o Pe. Luiz Henrique de Siqueira será nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Bragança Paulista.

Também foi anunciada a aprovação da ordenação diaconal dos Seminaristas Gustavo Ferreira dos Santos, Leandro Ramos Morelli e Paulo Ricardo da Silva, com data ainda a ser agendada.

Os transferidos começarão seus trabalhos no próximo ano, e as datas de posses serão posteriormente comunicadas.Image title