Assembleias Regionais acontecem em 5 Regiões Pastorais de nossa Diocese

POSTADO EM 02 de Outubro de 2023

Assembleias Regionais acontecem em 5 Regiões Pastorais de nossa Diocese

O mês de setembro, foi marcado em nossa diocese pela realização das Assembleia Regionais em quatro das sete regiões pastorais de nossa diocese. Com muita alegria e participação do povo de Deus, nosso bispo diocesano reuniu-se com os padres de cada uma das regiões pastorais e com representantes leigos dos mais variados organismos das nossas paróquias, pastorais e movimentos.

Marcadas por intensa participação sobretudos dos fiéis, as assembleias regionais tem por essa finalidade mesmo, a da escuta, do diálogo e do debate nos ambientes eclesiais de nossa diocese, onde com grande incentivo à participação, nosso bispo ouviu, dialogou, respondeu aos questionamentos e indagações dos mais variados tipos e temas, trazidos pelos inúmeros fies presentes.

Iniciada no primeiro domingo do mês de setembro (03), o Externato São José, acolheu a Assembleia da Região Pastoral de Atibaia, em seguida no próximo domingo (10) foi a vez da Região Pastoral de Socorro, onde a assembleia aconteceu na cidade de Pedra Bela.
Por sua vez a Assembleia Regional da cidade de Piracaia aconteceu no dia 17 de setembro, seguida pela região de Caieiras no dia 24, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

Dom Sérgio, conduzindo e assessorando a cada uma das assembleias, contou com a participação de diversos sacerdotes que assessoraram juntamente com o bispo, sempre no sentido da escuta, da comunhão e do diálogo, tão reiteradamente lembrados pelo nosso Papa Francisco, sobretudo no contexto do sínodo dos bispos que se realizará no mês de outubro, que aborda sobretudo a temática da sinodalidade.

E ainda no contexto da realização das Assembleias em todas as nossas regiões, outubro não pode e não será diferente, as últimas três regiões pastorais terão o encontro do povo de Deus com o nosso bispo, neste mês de outubro. Neste dia 1º já contamos com a realização de uma delas, na Região Pastoral de Itatiba, mais precisamente na Paróquia Santo Antônio, acolhidos e assessorados pelo seu pároco Pe. Tarcísio.

As assembleias de Francisco Morato de Bragança Paulista acontecem nos próximos dias 08 e dia 29 respectivamente.

Acompanhe algumas imagens, das assembleias que já aconteceram:

REGIÃO PASTORAL DE ATIBAIA

Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title

REGIÃO PASTORAL DE SOCORRO

Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title

REGIÃO PASTORAL DE PIRACAIA

Image titleImage title

REGIÃO PASTORAL DE CAIEIRAS

Image titleImage titleImage titleImage titleImage title

REGIÃO PASTORAL DE ITATIBA