RÁDIO BRAGANÇA FM VOLTARÁ A TRANSMITIR MISSAS DA CATEDRAL

POSTADO EM 31 de Março de 2023

A comunidade católica de Bragança e Região poderá acompanhar a celebração da Santa Missa pelo rádio, a partir deste domingo, 02 de Abril. A Rádio Bragança FM voltará a transmitir a missa das 19h30, aos domingos, diretamente da Catedral de Bragança Paulista (Paróquia Nossa Senhora da Conceição), uma tradição que será retomada após uma breve pausa para ajustes técnicos.

A parte operacional da transmissão ficará a cargo da Pastoral da Comunicação (Pascom), recentemente implantada na Paróquia. O padre Edson Marcelo Falsarela, pároco da Catedral, comemorou a retomada das transmissões e lembrou que é uma oportunidade para os fiéis que não têm condições de ir à igreja acompanharem as celebrações: “Estou feliz por isso. A missa pela rádio chega a tantos corações e tantas famílias que precisam escutar a palavra de Deus, como alento em meio a tanta desesperança e tantas dificuldades que passam”.

Para o bispo Diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, a celebração da eucaristia é o encontro mais importante da Igreja, por se tratar da memória da vida de Jesus e da entrega que ele fez de si mesmo na cruz para reconciliar a humanidade com Deus. “Mais do que um mandamento, é uma alegria e um direito do cristão participar da missa aos domingos e dias santificados. Que bom se todos pudessem estar na comunidade sempre que quisessem, mas nem sempre é possível devido a compromissos de trabalho, doenças e diversas outras impossibilidades. É importante a transmissão da missa porque essas pessoas poderão, na fé, na intimidade do seu coração, mesmo à distância, acompanhar a Eucaristia”.

COMO OUVIR – A Rádio Bragança transmite atualmente em FM, AM e pela internet. Pode ser sintonizada, no FM, na nova frequência de 79,7 MHz, em rádios e celulares e, pelo AM, nos 1310 KHz, em Bragança Paulista e cidades vizinhas. Também é possível ouvir a emissora em qualquer lugar do mundo, pela internet, no aplicativo próprio e pelo site www.radiobraganca.com.br

FONTE: Paróquia Sé-Catedral de Bragança Paulista (https://catedraldebragancapaulista.blogspot.com/)