Bragança Paulista sediará o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB

POSTADO EM 27 de Abril de 2016

Image title                            Reinaldo Oliveira

A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB, em reunião ordinária realizada no último dia 13 de abril,  na sede em São Paulo, definiu o tema do Fórum que ocorrerá no próximo dia 21 de maio na cidade de Bragança Paulista: “Fórum  das Pastorais Sociais - Sinais de Esperança”.

Referida reunião teve início com momento de oração e espiritualidade com a reflexão do texto Pelas Estradas da Vida, a partir do Evangelho de Lucas 24,13-35, preparado pelo assessor Padre Walter Merlugo Junior.

Na pauta, entre outros itens, foram avaliados e definidos os detalhes da realização do Fórum que terá como assessores Claudio Nascimento, da Pastoral Fé e Política e do Ari Alberti, da Pastoral do Migrante, atuando no período da manhã (resgate histórico da caminhada do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1), no período da tarde, haverá debate sobre o tema, coordenado pelo Padre Flávio Lima, Valter Ceccheti e Reinaldo Oliveira, abordando a realização dos trabalho dos agentes das Pastorais Sociais nas Dioceses do Regional Sul 1.

Sobre o objetivo deste Fórum Padre Walter disse: “diante do contexto atual é importante enfatizar e destacar as ações desenvolvidas pelos agentes das Pastorais Sociais em cada Diocese, além de elaborar uma agenda de trabalho em comum, assim como, promover interação e sinergia”.

Imperativo se torna a participação de cada Diocese nesse Fórum, através de seus agentes de Pastorais Sociais, afim de serem conhecidas as diferentes realidades, assim como propostas as correspondentes e necessárias ações.

O Fórum contará com a presença do Bispo Dom João Inácio Muller – presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1.

O evento será realizado no anfiteatro do Instituto Educacional Santa Terezinha, anexo a Paróquia Santa Terezinha, localizada na Rua Arthur Bernardes, 187 – Vila Municipal, Bragança Paulista (SP).  A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, convida, aguarda e agradece a presença dos agentes das Pastorais Sociais de todas as Dioceses que compõe o Regional Sul 1.