Nomeado novo Coordenador Diocesano de Pastoral

POSTADO EM 09 de Setembro de 2022

Foi nomeado na tarde desta sexta-feira (09), por decreto de S. Excia. Revma. Dom Sérgio Aparecido Colombo o novo coordenador diocesano da ação pastoral. O escolhido foi o Pe. Alexandre Oliveira Nascimento, que já exercia a função de secretário da Coordenação de Pastoral, que ele passa agora a coordenar.

Pelos últimos seis anos o ofício foi desempenhado pelo Pe. Francisco Gilson de Souza Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Socorro.

De acordo com o decreto, Pe. Alexandre exercerá esse ofício pelos próximos cinco anos, sem prejuízo de seu ofício de pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e Santa Terezinha, em Nazaré Paulista.

Ao coordenador diocesano de pastoral cabe programar, acompanhar e avaliar as atividades pastorais na igreja diocesana, favorecendo o espírito de comunhão eclesial e de colaboração entre pastorais, movimentos, associações e organismos eclesiais presentes nesta porção do povo de Deus. Ele especialmente deverá acompanhar o recebimento e aplicação do Plano Diocesano de Pastoral e demais orientações pastorais do Bispo Diocesano em nível diocesano, regional e paroquial.

Leia aqui o Decreto de Nomeaçao