Diocese de Bragança Paulista lança Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação”

POSTADO EM 18 de Fevereiro de 2022

Dom Sérgio Colombo concede entrevista coletiva sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano reflete a missão educacional de cada pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade

Bragança Paulista – SP, 18 de fevereiro de 2021 – Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 02 de março, tem início em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2022 (CF-2022), que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26)

Dando início a esse período de preparação para a Páscoa, a Diocese de Bragança Paulista receberá a imprensa para uma entrevista coletiva no Santuário de Schöenstatt (Rodovia Dom Pedro I, km 78, Jardim Brogotá, Atibaia – SP), na qual estará presente o bispo diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente por toda a Igreja no Brasil, durante o período da Quaresma, e busca despertar a solidariedade de toda a sociedade em compromissos concretos no processo de transformação social, a partir de um problema específico que exige a participação de todos em sua solução.

O objetivo geral da campanha deste ano é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Ao término desta coletiva de imprensa o bispo diocesano permanecerá disponível para entrevistas exclusivas que os diversos órgãos de imprensa queiram realizar sobre este ou outros assuntos. Posteriormente Dom Sérgio Colombo não concederá entrevistas exclusivas sobre a CF-2022 a quaisquer meios de comunicação.

Aos veículos interessados, a coletiva será das 10h às 12h e pede-se confirmação de presença pelo e-mail pascom@diocesedebraganca.com.br. Lembramos a todos que se fizerem presentes a necessidade do uso de máscaras.

SERVIÇO

O quê: Entrevista Coletiva por ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

Com quem: Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano

Data: 24 de fevereiro de 2022

Endereço: Rodovia Dom Pedro I, km 78, Jardim Brogotá, Atibaia - SP

Sobre a Diocese de Bragança Paulista

A Diocese de Bragança Paulista foi criada em 1925 e compreende 18 municípios (Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Vargem, Pedra Bela, Socorro, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba e Jarinú), num total de 64 paróquias e 4 áreas pastorais, além de várias comunidades religiosas masculinas e femininas. Desde 2009 seu bispo diocesano é Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Contato de imprensa

| Edite de Oliveira Neves – coordenadora diocesana da Pastoral da Comunicação - pascom@diocesedebraganca.com.br | +55 (11) 94988-0229

| Pe. Danilo Teixeira da Silva – assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação – danteixeirasilva@hotmail.com | +55 (11) 99185-7318