Encontro com as Irmãs Religiosas

POSTADO EM 21 de Setembro de 2016

Sábado, dia 17 de setembro, as Irmãs da Diocese de Bragança Paulista se encontraram com o nosso bispo Dom Sérgio para uma tarde de partilha fraterna.
O encontro aconteceu no espaço do Santuário da Mãe Rainha (Schoenstatt) de Atibaia.
As consagradas quiseram iniciar o encontro com um momento de peregrinação e passagem pela porta santa do Santuário.

Ao bispo que as consagradas pediram que as ajudasse a refletir sobre o testemunho dos tantos rostos da misericórdia do Pai que a vida consagrada é chamada a dar a partir dos desafios que, na nossa Diocese, interpelam as religiosas.
A partir dos diversos carismas que as Congregações receberam do Espírito a vida consagrada manifesta a santidade da Igreja e as tantas maneiras com as quais Deus alcança a humanidade com os seus gestos de ternura e misericórdia.

Dom Sérgio partilhou com as Irmãs a beleza e a riqueza da Vida Consagrada para a Igreja particular de Bragança Paulista e o que a mesma espera e deseja das religiosas. Para ajudar na refkexão ele comparou dois documentos; "Vida Consagrada" ( do santo João Paulo II) e "O rosto da Misericordia" (do papa Francisco).
O encontro prosseguiu com a partilha das experiências concretas de proximidade á vida do povo, lá onde a vida precisa ser cuidada.

Fotos: https://twitter.com/BragancaDiocese/status/778666995088781312