Pe. Nelson se despede do cargo de secretário do Regional para assumir função na CNBB Nacional

Pe. Nelson se despede do cargo de secretário do Regional para assumir função na CNBB Nacional

POSTADO EM 01 de Fevereiro de 2016

 padre_nelson_cnbb

Na foto, Pe. Nelson, em uma das Assembleias Regionais. O episcopado paulista agradece pelo trabalho e realizações à frente do Regional

O padre Nelson Rosselli Filho (foto) deixa o Secretariado Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB depois de oito anos no cargo. Ele foi escolhido para trabalhar na sede da Conferência Episcopal em Brasília.

“Será uma responsabilidade ocupar essa função, há sempre o medo do novo. Por outro lado há uma alegria de acolher a novidade com um dom. Por isso, vou para essa nova missão que a Igreja me confiou, aberto, com espírito missionário, como o Papa Francisco nos insiste em uma ‘Igreja em saída’, mais missionária”. disse o padre Nelson.

Na manhã do dia 21 de janeiro, os funcionários do Regional Sul 1 da CNBB participaram de uma celebração eucarística que marcou a despedida do padre Nelson Rosselli Filho. Após a celebração, foi lido um discurso em agradecimento pelos seus oito anos no secretariado do episcopado paulista.

Ele agradeceu a homenagem recebida, agradeceu aos seus colaboradores do Regional pela colaboração recebida no período em que secretariou o Regional.  Agradeceu particularmente aos bispos do Regional Sul 1 e afirmou estar certo que o novo secretário escolhido saberá se conduzir com seriedade e competência pastoral.

Pe. Nelson viajou ontem, no dia 31 de janeiro para Brasília (DF), onde assumirá novo cargo.


Categoria:Notícias

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil