Campanha da Evangelização 2023 atinge R$ 96 mil

POSTADO EM 31 de Janeiro de 2024

A Diocese de Bragança Paulista celebra o sucesso da Campanha da Evangelização 2023, que mobilizou todas as paróquias e áreas pastorais, alcançando um total de R$ 96.475,65 em coletas. A iniciativa, que ocorreu nos dias 16 e 17 de dezembro, terceiro domingo do Advento, abrangeu todas as comunidades católicas do Brasil.

Resultados da Coleta

A generosidade dos fiéis se destacou, contribuindo para a arrecadação significativa. Do montante total, R$ 33.766,48 (35%) será destinado à Diocese de Bragança Paulista, fortalecendo as atividades locais de evangelização. Outros R$ 33.766,48 (35%) serão repassados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), proporcionando apoio a iniciativas de âmbito nacional.

Além disso, o Regional Sul 1 da CNBB receberá R$ 28.942,70 (30%), ampliando a rede de sustentação das atividades evangelizadoras em uma escala regional. Essa distribuição estratégica busca garantir o fortalecimento da Igreja Católica em diferentes níveis, cumprindo o propósito original da campanha.

Histórico da Campanha para a Evangelização

A Campanha para a Evangelização foi idealizada pelos bispos do Brasil em 1998, com o objetivo de envolver os católicos na corresponsabilidade pela sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no país. Ao longo dos anos, ela se consolidou como um momento crucial para sensibilizar os fiéis sobre a importância de contribuir para além das fronteiras da paróquia.

Corresponsabilidade na Sustentação da Evangelização

A arrecadação na Diocese de Bragança Paulista reflete a compreensão dos fiéis sobre a necessidade de apoiar a evangelização em diversas frentes. A corresponsabilidade na sustentação das atividades da Igreja se torna palpável através da participação ativa dos católicos, que reconhecem a importância de contribuir para além das obrigações paroquiais. Os recursos arrecadados serão utilizados para fortalecer as atividades evangelizadoras em níveis diocesano, regional e nacional. Agradece-se a todos os que contribuíram, reforçando o papel vital dos fiéis na missão contínua da Igreja.

Veja abaixo o resultado de cada paróquia:

Image titleImage title