Coleta em prol do Centenário arrecada mais de R$ 83 mil

POSTADO EM 28 de Setembro de 2023

Bragança Paulista, 28 de setembro de 2023 - Nos dias 19 e 20 de agosto deste ano, todas as comunidades da Diocese de Bragança Paulista se uniram em um esforço coletivo que resultou na arrecadação significativa de R$ 83.575,83. Os fundos coletados serão destinados ao custeio das celebrações do Centenário da Diocese, que culminará em 24 de julho de 2025. Esta foi a segunda edição da coleta, que já havia sido realizada com sucesso em julho de 2022, arrecadando R$ 70.852,65, e está prevista para ocorrer novamente em agosto de 2024.

A Diocese de Bragança Paulista já se encontra em plena preparação para o jubileu do seu centenário. Entre as iniciativas já em andamento, destaca-se a criação de uma logomarca e hino comemorativos que simbolizam a importância deste marco histórico para a comunidade religiosa da região.

Outro evento marcante que faz parte da celebração do Centenário da Diocese é a peregrinação da imagem da Conceição do Jaguary, padroeira diocesana, por todas as paróquias que compõem a diocese. A peregrinação tem início marcado para o dia 8 de dezembro deste ano, durante celebração festiva na Catedral, e promete unir ainda mais os fiéis em torno desta importante devoção.

O bispo da Diocese de Bragança Paulista, Dom Sérgio Colombo, expressou sua gratidão pela generosidade dos fiéis e pela colaboração de todas as comunidades durante a coleta. Ele enfatizou a importância de fortalecer a unidade e a espiritualidade entre os membros da diocese à medida que se aproximam das festividades do centenário.

A Diocese de Bragança Paulista está ansiosa para continuar suas preparações e celebrar o seu centenário de forma memorável, lembrando-se de sua história, sua fé e seu compromisso com a comunidade local. O sucesso da recente coleta reflete o espírito de solidariedade e dedicação dos fiéis, mostrando que juntos eles estão prontos para enfrentar esse marco histórico com grande entusiasmo e fé.