Diocese anuncia resultados do Óbolo de São Pedro

POSTADO EM 08 de AGOSTO de 2023

Bragança Paulista, 8 de agosto de 2023 - A Diocese de Bragança Paulista tem a alegria de anunciar o resultado da Coleta do Óbolo de São Pedro, realizada em todas as 65 paróquias e 6 áreas pastorais da diocese, por ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo. A coleta, que ocorreu em 29 de junho, visa a apoiar obras de caridade e contribuir para as atividades da Igreja, seguindo a tradição de assistência ao Santo Padre.

Neste ano, a generosidade dos fiéis da Diocese de Bragança Paulista alcançou um feito notável. A Coleta do Óbolo de São Pedro resultou em um montante arrecadado de R$ 100.653,52. Esse valor significativo será repassado integralmente ao Santo Padre, o Papa Francisco, para que ele possa utilizar os fundos em projetos de caridade, obras sociais e ações pastorais em todo o mundo.

A colaboração exemplar de todas as 65 paróquias e 6 áreas pastorais demonstra o compromisso profundo da comunidade católica local em viver os valores cristãos de compaixão e solidariedade. A Diocese de Bragança Paulista agradece a cada fiel que contribuiu para essa conquista notável, que ressalta a importância da coleta como um ato concreto de auxílio aos mais necessitados.

A celebração da Solenidade de São Pedro e São Paulo, juntamente com o sucesso da coleta, reforça a comunhão da diocese com o Santo Padre e seu compromisso com os valores fundamentais da fé cristã.

Veja aqui o resultado de cada paróquia