ASSEMBLEIA DIOCESANA: SÍNTESE DA FASE DE ESCUTA DO PROCESSO SINODAL NA DIOCESE

POSTADO EM 19 de Novembro de 2022

ASSEMBLEIA DIOCESANA: SÍNTESE DA FASE DE ESCUTA DO PROCESSO SINODAL NA DIOCESE

No púlpito, o Pe. Francisco Gilson, coordenador da Síntese Diocesana Para a Sinodalidade, destacou as constatações colhidas na fase de escuta do processo sinodal na primeira fase, que compreende a Igreja Particular, e portanto, nossa Diocese. Esse processo de entendimento da sinodalidade, o "caminhar juntos", é uma solicitação direta do Papa Francisco à todos os membros da Igreja.

Em nosso meio, a proposta da sinodalidade foi apresentada no 2° semestre de 2021 por meio das Assembleias Regionais, época em que as paróquias receberam a missão de responder 10 questões a respeito do tema. O material apresentado hoje pelo Pe. Francisco Gilson é um resumo com conclusões e questionamentos apontados pelas comunidades que formam a Diocese.

A desmotivação pastoral em parte do clero e a motivação de boa parte dos leigos foram pauta dessa primeira parte da assembleia.

FONTE: Comissão Diocesana