Padre Jeferson Flávio Mengali, lança o livro “Quando se entende as lições, a dor se vai – Eu, a doença e minha fé”.

POSTADO EM 25 de Maio de 2022

ASJ lança livro sobre a CURA DO CÂNCER de sacerdote católico

Por meio dessa obra, padre Jeferson Mengali relata como foi conviver com o câncer e, ao divulgar essa situação, tem a intenção de ajudar na vida espiritual e na prevenção da doença de tantos brasileiros

No próximo dia 28 de maio, durante a ExpoCatólica, em São Paulo, no Expo Center Norte, será lançado pela Associação do Senhor Jesus o livro “Quando se entende as lições, a dor se vai – Eu, a doença e minha fé” de autoria de padre Jeferson Flávio Mengali. A obra conta a história de superação do sacerdote que travou uma grande batalha contra o câncer.

“Estamos publicando esse livro por ser um testemunho real de um sacerdote que se curou do câncer. O autor narra a importância da fé e da ciência manifestada através de todos os dons do Espírito Santo na vida das pessoas, inclusive dos médicos, e a todos os profissionais da saúde que coordenaram seu tratamento.” Carlos Carvalho – Departamento Comercial da Distribuidora da Associação do Senhor Jesus

A equipe da Distribuidora da Associação do Senhor Jesus assumiu o projeto editorial do sacerdote que descobriu um linfoma no ano de 2020 e se encontra curado neste momento.

Neste livro, padre Jeferson Mengali relata como foi o diagnóstico, quais sentimentos a doença evidenciou na mente e no coração, o tratamento, citações bíblicas e orações que acalmam o coração de quem está passando pela doença ou daqueles que estão próximos aos enfermos.

O sacerdote explica por que decidiu contar sua história de superação do câncer:

“Por que decidi compartilhar minha experiência nesse

livro? Porque eu acredito que dar meu testemunho de

vida e de fé é da vontade de Deus. É isso que Ele me pede,

para mostrar que posso testemunhar a Sua grandeza,

aceitando, humildemente, o auxílio de todas as pessoas

que se colocaram ao meu lado. Ninguém vive sozinho.

Além de testemunhar minha luta contra o câncer, resolvi

escrever, também, tudo o que acho importante sabermos

sobre essa doença. O que é, como ela surge, o que sentimos,

quais os tratamentos etc. O câncer vem crescendo muito, no mundo todo, por vários

motivos. Acredito que quanto mais soubermos sobre essa

doença mais condições teremos para evitá-la.”

Ainda sobre o autor:

Pe. Jeferson Flávio Mengali nasceu em Guarulhos, São Paulo, em 26 de novembro de 1973. Filho de Neusa Aparecida Mengali e Benedicto Aparecido Mengali, estudou psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Foi ordenado diácono em 5 de março de 2006, e sacerdote em 10 de junho de 2006, na Igreja Cristo Rei, em Atibaia/SP, pelas mãos do bispo emérito Dom José Maria Pinheiro.

Em 15 de agosto, tomou posse como administrador paroquial da Igreja São José e, em 8 de dezembro de 2008 tornou-se o primeiro pároco da Paróquia São José, onde permanece até hoje. É responsável, também, pela igreja, pela Capela Nossa Senhora do Bom Parto e pelas capelas das comunidades Fernão Dias, Biriçá do Valado, Biriçá do Campinho e São Marcelo. Também é Capelão das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em Bragança Paulista (SP). Livros publicados: “São Jorge, o Poder do Santo Guerreiro”, com prefácio de Adenor Leonardo Bachi (Tite), e “São Sebastião”, com prefácio de Dom Orani Tempesta.

Lançamento na ExpoCatólica

A ExpoCatólica acontece no Expo Center Norte, entre os dias 27 e 30 de maio. O lançamento do livro “Quando se entende as lições, a dor se vai – Eu, a doença e minha fé” acontece no dia 28 de maio, às 15h.

Você é nosso convidado especial para esse grande lançamento!

Para mais informações, entre em contato com a Associação do Senhor Jesus pelo telefone e WhatsApp (19) 3871-9620.

FONTE: Vanusa da Silva, da Rede Século 21