Elyton e Douglas serão ordenados diáconos

POSTADO EM 19 de Abril de 2021

Anunciado  no dia 06 de Janeiro de 2021, durante a Santa Missa de Ação de Graças pelos dezenove anos de Ordenação Episcopal do reverendíssimo bispo Dom Sérgio Colombo, a Ordenação Diaconal dos Seminaristas Elyton Edson de Araújo e Douglas Juan Reis Dantas acontecerá no próximo dia vinte e quantro (24), na cidade de Bragança Paulista-SP, na catedral diocesana.

Acompanhada do convite para acompanhar a celebração eucarítica de ordenação diaconal, apresentamos uma breve briografia dos seminaristas eleitos.

ELYTON EDSON DE ARAÚJO

"O seminarista Elyton Edson de Araújo nasceu em São Miguel- RN aos 14 deoutubro de 1989, filho de José Bedeu de Araújo e Marlene Holanda Leite de Araújo. Aos seis anos de idade mudou-se para o estado de São Paulo com seus pais e irmãos, morou nas cidades de São Miguel Paulista e Embu dasArtes. Em janeiro de 2004 a família decidiu mudar para a cidade de Bragança Paulista-SP. Recebeu a sua primeira eucaristia e o sacramento da crisma na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, onde também foi catequista, acólito, ministro extraordinário da Palavra, coordenador de grupo de oração e de jovens. Durante esse percurso sentiu o chamado para a vocação sacerdotal. Após um período de acompanhamento pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese, ingressou no seminário propedêutico no dia 10 de fevereiro de 2011 na cidade de Caieiras-SP. No ano de 2012 ingressou os estudos de filosofia na PUC-Campinas. No ano de 2014, em conversa com o diretor espiritual e a equipe formativa, pediu um tempo para discernimento vocacional e no ano de 2017 retornou ao Seminário Imaculada Conceição. Iniciou o curso de teologia, concluindo no ano de 2020. No processo de formação fez pastoral nas Paróquias São Sebastião, na cidade de Atibaia, Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Itatiba, Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Mairiporã e em nível diocesano no Serviço de Animação Vocacional e no setor juventude. No ano de 2020 foi aprovado para a ordenação diaconal e escolheu como lema 'Perseverai no amor fraterno' ( Hb 13,1)."

DOUGLAS  JUAN REIS DANTAS

"O seminarista Douglas Juan Reis Dantas nasceu na cidade de Morungaba –SP no dia 02 de julho de 1993, filho de Claudio Benedito Dantas e Erandi Reis deJesus. Recebeu o Batismo na Paróquia Imaculada Conceição em Morungaba no dia 14 de novembro de 1993. Em 1998 aos quatro anos mudou-se para a cidade de Itatiba-SP. Recebeu a primeira Eucaristia das mãos do Pe. José Messias Moreira no dia 12 de outubro de 2004, na paroquia São Bento e Nossa Senhora da Rosa Mística. Nesta mesma Paroquia, agora sobre o pastoreio do Pe. Júlio César Forão Pontes, no dia 20 de novembro de 2010, recebeu a Crisma na presença do bispo diocesano Dom Sergio Aparecido Colombo. Fez parte do grupo de acólitos e coroinhas da paroquia. No passar deste percurso, surgiu o chamado para a vocação sacerdotal. Após ser acompanhado pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese e aprovado pelo mesmo, ingressou no seminário propedêutico no dia 18 de fevereiro de 2013 na cidade de Bragança Paulista – SP. No ano de 2014 foi aprovado para ingressar no seminário maior da diocese em Capinas-SP, onde cursou Filosofia na PUC-Campinas, concluindo o curso em 2016, após o termino deste iniciou o cursou Teologia no mesmo instituto no ano de 2017, finalizando a faculdade no ano de 2020. Durante todo o processo de formação realizou pastoral nas Paróquias Santa Terezinha, na cidade de Bragança Paulista; Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Atibaia; Paroquia São Lázaro de Betânia, na cidade de Bragança Paulista; e na Paróquia Santo Antônio da Cachoeira, em Piracaia. No ano de 2020, tendo concluído todo o processo formativo exigido, foi aprovado para a ordenação diaconal e escolheu como lema a seguinte passagem: 'Desse Evangelho me tornei ministro' (Ef 3, 7)."