19º ANIVERSÁRIO EPISCOPAL - DOM SÉRGIO APARECIDO COLOMBO

POSTADO EM 05 de Janeiro de 2021

O bispo diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, celebrará amanhã dia 06 de Janeiro, 19 anos de episcopado. A Santa Missa em ação de graças será às 16 horas, desta quarta-feira, dia 6, na Sé Catedral Diocesana.

A celebração será transmitida, ao vivo, pelas páginas da Diocese de Bragança Paulista no Facebook e no Youtube.

No dia 4 de fevereiro de 1996, Dom Sérgio foi eleito por Sua Santidade o Papa São João Paulo II como bispo auxiliar na Diocese de São Carlos e em 03 de dezembro de 2003 foi nomeado bispo titular de Paranavaí no Paraná. Após a renúncia de Dom José Maria Pinheiro, em 16 de setembro de 2009, o Papa Bento XVI nomeou Dom Sérgio para nossa Diocese de Bragança Paulista.

Dentre tantos desafios, em terras bragantinas que vão desde cidades na região metropolitana de São Paulo, até pequenas cidades interioranas na divisa com o estado de Minas Gerais, Dom Sérgio pode dar continuidade na estruturação pastoral da diocese, com ações como a elaboração do Plano de Pastoral da Diocese em consonância com a CNBB e a Igreja no brasil. Pode-se notar a constante presença do bispo, incansável, em todas as paróquias de nossa diocese, bem como o profundo zelo por cada uma das Pastorais, Movimentos e Novas Comunidades.

A Diocese de Bragança Paulista tem o orgulho de PARABENIZAR, o seu bispo, e desejar a ele as bênçãos da Senhora da Conceição do Jaguary, sob sua vida e seu episcopado, que sejam frutuosos ainda mais na Diocese de Bragança Paulista.