DNJ 2016

POSTADO EM 01 de Novembro de 2016

No dia 16 de outubro, cerca de 400 jovens da Diocese de BragançaPaulista/SP se reuniram na Ermida da Mãe e Rainha e local do futuro Santuáriode Schoenstatt de Caieiras/SP para celebrar o DNJ (Dia Nacional da Juventude).

O tema do evento neste ano é “Juventude e nossa Casa Comum”, com o lema“Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17).

Inspirados por essas motivações, os jovens tiveram um dia cheio deatividades, que iniciou com a Santa Missa, pela manhã, presidida por Pe. PioJosé Braga da Silva, da Paróquia Santo Antônio, de Caieiras.

Em seguida, os jovens puderam conhecer um pouco mais sobre os diversoscarismas eclesiais presentes na Diocese, por meio de várias tendas espalhadasao redor da Ermida. Cada expressão juvenil preparou uma atividade em suatenda e os jovens escolhiam quais as atividades que queriam participar. Foi ummomento rico de conhecimento sobre a riqueza de diversidade que há na Diocese.

Logo após o almoço iniciaram algumas atividades esportivas, como aparede de escalada e o Slack Line – uma corda na qual se fazem movimentos deequilíbrio –, e também iniciaram os shows. A primeira apresentação foi doMinistério Kefas e, na sequência, do Ministério Aliança de Misericórdia. Ambosanimaram muito a juventude com louvor e também bastante oração. O showdo Ministério Aliança de Misericórdia encerrou com um forte momento deadoração, no qual fortaleceu o vínculo de todos os grupos e seu protagonismocomo jovens da Diocese de Bragança Paulista.

A diversidade na unidade foi o grande destaque deste DNJ. Foi muitobonito ver os jovens de diversos carismas da Diocese unidos por um mesmoideal, trabalhando juntos, e em louvor e adoração à nosso Senhor Jesus.

Agradecemos a todos aqueles que se envolveram na realização desteDNJ. Que Deus os abençoe imensamente.