Reunião COMIDIs Sub-região Campinas

Reunião COMIDIs Sub-região Campinas

POSTADO EM 12 de Setembro de 2016

No sàbado, dia 10 de setembro, em Monte Mor (Diocese de Campinas) aconteceu o quarto encontro dos COMIDIs (Conselhos Missionàrios Diocesanos) das seis dioceses da Sub-regiao Campinas. A Diocese de Bragança esteve presente com 7 membros, junto às Dioceses de Amparo, Limeira e Campinas.

O encontro iniciou-se com o repasse do 36° Encontro Missionàrio Estadual em Jales no ùltimo final de semana de agosto e uma partilha de quem participou do mesmo. Tratou-se tambèm da Escola Missionària, iniciativa da Sub-regiao que neste ano està sendo sediada pela Diocese de Bragança. Està sendo avaliada a possibilidade da mesma acontecer na Diocese de Amparo no pròximo ano de 2017. 

Foram tambèm partilhadas as iniciativas e atividades de animaçao missionària acontecendo nas vàrias Dioceses e isso suscitou grande alegria pelas tantas "novidades" e oportunidades de animaçao e formaçao missionària que o Espìrito està suscitando nas diversas realidades em que os COMIDIs atuam.

O encontro encerrou-se informando sobre os projetos "ad intra" (Projeto Amazonia Norte 1-Sul 1) e "alèm fronteiras" (Projeto PEMBA, no Moçambique) assumidos pelo regional Sul 1 que ainda precisa de missionàrios (padres, irmas e leigos) dispostos a serem enviados!!! Mas agradecemos a Deus pois alguns padres das nossas Dioceses jà se disponibilizaram!Image title

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil