Pe. Emerson Aparecido da Silva

POSTADO EM 25 de Fevereiro de 2017

Padre Emerson Aparecido da Silva

Pe. Emerson Aparecido da Silva nasceu em 17 de Abril de 1989, na cidade de Socorro/SP. É filho de José Reginaldo da Silva e de Catarina Candido Ferreira. Tem mais três irmãos: Anderson, Andressa e Everson.

Em 2007 ingressou no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida/SP. Permaneceu dois anos com os Redentoristas. Transferindo-se para o Seminário Diocesano Imaculada Conceição deu prosseguimento aos estudos de Filosofia. Em 2011 deu início aos estudos de Teologia na PUC Campinas.

No dia 12 de Dezembro de 2014, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, foi ordenado Diácono. Desempenhou parte de seu Ministério Diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Socorro/SP. Aos 17 dias do mês de Março de 2015 foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Bragança Paulista/SP.

Em 06 de Junho de 2015 foi ordenado Presbítero pela imposição das mãos de Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano.  No dia 08 de Junho tomou posse como pároco da Paróquia da Esperança.

Tem como lema: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres”. Lucas 4, 18.

Paróquias Pároco - Paróquia São João Batista - Joanópolis
Ordenação Sacerdotal 06 de Junho de 2015