Pe. Edson Gomes da Silva

POSTADO EM 11 de AGOSTO de 2015

No ano de 1999 iniciei os acompanhamento vocacionais, tanto na diocese de Bragança Paulista como também na Congregação do Missionário do Sagrado Coração.

No inicio de 2000, fui morar no seminário em Itajubá (MG). Passado três anos e meio, resolvi deixar os MSC e fazer uma nova experiência fora do seminário. No Inicio de 2004, numa conversa com Dom Bruno, entrei para Diocese de Bragança Paulista, onde completei os meus estudos filosóficos e teológicos. Completada a formação intelectual e pastoral pedi a ordenação diaconal. No dia 06 de Setembro de 2008 Dom José Maria Pinheiro me ordenou, na catedral de Bragança Paulista e me designou para trabalhar na Paróquia Coração Imaculado de Maria em Bragança Paulista. Em Janeiro de 2009, assumi a paróquia de São Sebastião, na cidade de Tuiuti.

Passado o tempo previsto de duração do ministério diaconal, chegou o  esperado dia. Após  nove anos  de preparação, no dia 21 de março de 2009, fui ordenado padre, por D. José Maria Pinheiro, na paróquia de São Benedito na cidade de Bragança- Paulista. Ordenado padre  continuei na Paróquia de São Sebastião, onde permaneci  por  13 meses.

No dia 05 de fevereiro de 2010 recebi  uma nova missão estar à frente da paróquia de São João Batista em Joanópolis e fiquei até 2018.

De Itajubá até Joanópolis foram 10 anos de caminhada. Marcados de grandes experiências de Deus. Experiências estas que vão me formando enquanto sacerdote. A cada dia aumenta a alegria, a esperança e o desejo de ser padre, segundo o coração de Deus,  e gastar a vida em prol do povo de Deus. De modo particular estar ao lado daqueles que mais sofrem, os mais pobres. Lutando por justiça e dignidade, tornando presente o Reino de Deus.

Paróquias
Ordenação Sacerdotal 21 de Março de 2009