ROMARIA DIOCESANA A CASA DA MÃE APARECIDA

POSTADO EM 07 de Maio de 2024

Na manhã de domingo, 5 de maio, fiéis da Diocese de Bragança Paulista se reuniram em mais uma peregrinação de fé e devoção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP.

A Romaria Diocesana à Aparecida, tem um significado ainda mais especial neste ano, à medida que nos aproximamos das celebrações do centenário de nossa diocese, que ocorrerá em julho do próximo ano.

A Romaria Diocesana à Aparecida é um momento de profunda espiritualidade e gratidão, no qual os fiéis expressam sua devoção à padroeira do Brasil e confiam à sua intercessão os seus pedidos, anseios e necessidades individuais, familiares, comunitárias e paroquiais.

A grande maioria das paróquias e comunidades da diocese se organizaram e marcaram presença deste momento de comunhão.

A Romaria à Aparecida não apenas fortalece os laços de união entre os fiéis, mas também representa uma oportunidade para renovar a fé e buscar as bênçãos e proteção da bem-aventurada Virgem Maria.

A missa durante a Romaria, foi presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano, e contou com a participação de todo o clero da diocese.

Marcaram presença também, seminaristas e religiosas.

Vivemos um momento de intensa espiritualidade e unidade, no qual os diocesanos se reuniram em oração e louvor.

Fotos: Neto