Pastoral da Comunicação do Regional se reúne com Bispo Referencial, Dom Sérgio Colombo

POSTADO EM 27 de Outubro de 2021

Reunião híbrida da Pascom

Dom Sergio Aparecido Colombo, Bispo da Diocese de Bragança Paulista e Referencial do Regional Sul 1 da CNBB para a Pastoral da Comunicação, esteve reunido no dia 19 de outubro, com a coordenação Regional da Pastoral e com os coordenadores das sub-regiões. O encontro realizado em Bragança Paulista, foi realizado de forma híbrida, contando com a participação presencial das sub-regiões Campinas, São Paulo e Botucatu, e de forma online, da Arquidiocese de São Paulo e das sub-regiões Ribeirão Preto I, Ribeirão Preto II e Sorocaba.

O assessor eclesiástico, Padre Tiago Barboza e coordenador, John Câmara conduziram a reunião.  Entre os vários assuntos da pauta, estavam a avaliação do trabalho da Pascom realizado neste tempo de pandemia e planejamento para o ano de 2022.

Em entrevista ao portal do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Sergio Colombo, afirmou que: “a reunião serviu para uma avaliação da caminhada, além da elaboração do calendário para o próximo ano, incluindo as atividades que envolvem a Pascom em nível nacional. Criamos quatro grupos de trabalho para os eixos da Pastoral da Comunicação, sendo eles, formação, espiritualidade, articulação e produção. Queremos com esses GTs, chegar até as dioceses, ajudando na formação e no trabalho de cada uma delas”, salientou.

Ainda, segundo o bispo, durante a reunião se buscou ver o modo de como ajudar e elaborar a própria Pastoral da Comunicação nas nossas sub-regiões, ajudando na formação das Pastorais.  Dom Sergio comunicou ainda, que a Pascom do  Regional está articulando para o próximo dia 17 de novembro às 20h, um primeiro encontro com as Pastorais e Organismos que precisam da assessoria e da orientação da comissão.

Dom Sergio avaliou que a reunião foi bastante participativa, “percebi entre os agentes um espírito de serviço à Igreja no campo da comunicação muito grande, que nos alegra sobremaneira”.