CNBB saúda o novo bispo auxiliar de Goiânia

POSTADO EM 11 de Maio de 2016

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cumprimenta padre Moacir Arantes da Silva, nomeado hoje, 11, pelo papa Francisco, bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO). Atualmente, ele atua na sede nacional da CNBB, em Brasília, como assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência “deseja que, junto à Igreja Particular de Goiânia e ao Arcebispo Dom Washington Cruz, seu ministério seja vivido com a marca da disponibilidade, da generosidade, da simplicidade e alegria com que ele serviu a Igreja no Brasil”.

Leia a íntegra a mensagem:

Saudação ao Padre Moacir Arantes da Silva

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com a decisão do Papa Francisco de nomear hoje, 11 de maio, Bispo Titular de “Tituli di Numidia” e Auxiliar de Goiânia – GO, o Revmº. Sr. Pe. Moacir Arantes da Silva, do Clero de Divinópolis - MG, atualmente servindo a CNBB, na sede nacional em Brasília, como Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Natural de Itapecerica (MG), padre Moacir nasceu aos 03 de junho de 1969. Foi ordenado diácono em fevereiro de 1999 e sacerdote em agosto do mesmo ano. É formado em Filosofia e Teologia pela PUC de Belo Horizonte (MG).

Em sua trajetória pastoral, foi reitor do Seminário Diocesano, representante dos presbíteros, diretor Espiritual no Seminário de Teologia, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na Diocese de Divinópolis e do Regional Leste 2 da CNBB, membro do Conselho Presbiteral da diocese, membro do Conselho Diocesano de Pastoral e membro do Conselho Diocesano de Formação Sacerdotal.

A CNBB recebe, com alegria, o Revmº. Sr. Mons. Moacir como membro do episcopado brasileiro e deseja que, junto à Igreja Particular de Goiânia e ao Arcebispo Dom Washington Cruz, seu ministério seja vivido com a marca da disponibilidade, da generosidade, da simplicidade e alegria com que ele serviu a Igreja no Brasil, como Assessor Nacional Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

A comunidade CNBB Matriz celebra jubilosa esse momento e agradece esse nosso querido irmão, pedindo para ele as bênçãos de Deus, por intercessão de Maria, Mãe de Jesus e nossa.

Com nossas orações,

Dom Leonardo Ulrich Steiner