Dom Milton participa da Reunião de Animação e Evangelização da Juventude

POSTADO EM 22 de Março de 2016

À luz do documento de estudos da CNBB, Pastoral Juvenil no Brasil – Identidade e Horizontes, dom Milton Kenan Junior (foto), bispo referencial para a Juventude, conduziu a primeira reunião da comissão responsável em animar o trabalho do Setor Juventude.

O bispo referencial do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, dom Milton Kenan Junior reuniu-se na manhã desta quinta-feira, dia 17, na sede do episcopado paulista, na Capital, com o assessor estadual do Setor Juventude, padre André Torres e com representantes das sub-regiões pastorais.

O encontro teve o objetivo de planejar o trabalho da Animação e ação Evangelizadora do Setor Juventude no Regional. Estiveram presentes representantes das sub-regiões pastorais: São Paulo I e São Paulo II Botucatu, Aparecida e Ribeirão Preto II.

Entre os assuntos discutidos, segundo padre André, estavam a Romaria Nacional da Juventude que ocorrerá em entre os dias 9 e 10 de abril deste ano, a articulação e reorganização do Setor Juventude em suas várias expressões juvenis em todo o Regional, além de acertarem uma agenda de reuniões.

Durante a reunião, Dom Milton passou para os participantes alguns assuntos debatidos no encontro nacional dos Bispos Referenciais da Juventude, dos 18 Regionais da CNBB, ocorrido entre os dias 15 a 16 de março, em Brasília, DF.

Ainda de acordo com o assessor, padre André, o Projeto #Rota 300 – “300 anos de bênçãos: Com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão”, que é uma das iniciativas de revitalização da Pastoral Juvenil e realiza a peregrinação da imagem de Nossa Senhora nas dioceses do Brasil, foi assunto abordado na segunda parte da  reunião.

Dom Milton fez sua avaliação ao final da reunião e disse que “essa primeira reunião foi muito boa pela participação dos assessores de Juventude das sub-regiões do nosso Regional, avaliamos a caminhada do setor juventude, e a partir daí vamos vislumbrando um caminho a ser percorrido. Como uma primeira iniciativa, teremos neste ano um encontro de assessores diocesanos da pastoral Juvenil, previsto para os dias 25 a 27 de outubro, em Vargem Grande Paulista, SP. O nosso desejo é poder reunir os assessores de todas as arquidioceses e dioceses que constitui o Regional Sul 1, para continuarmos nesse caminho de escuta e de diálogo para podermos construir juntos o nosso projeto pastoral para o Setor Juventude no Regional Sul 1”, finalizou.

De São Paulo, Renato Papis, MTb 61012/SP