Papa Francisco nomeia Dom Darci José Nicioli como arcebispo de Diamantina

POSTADO EM 09 de Março de 2016

Dom Darci José Nicioli estava como bispo auxiliar de Aparecida (SP)

Acolhendo o pedido de renúncia apresentado por dom João Bosco Oliver de Faria, em conformidade com o cân. 401 parágrafo 1º, do Código de Direito Canônico, o papa Francisco nomeou hoje, 09, dom Darci José Nicioli, C.SS.R, arcebispo metropolitano da arquidiocese de Diamantina (MG), transferindo-o da sede titular de “Tito” e do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida (SP).

Natural de Jacutinga (MG), dom Darci nasceu em 1959. Foi ordenado sacerdote em 1986 e bispo, no dia 3 de fevereiro de 2013. No período de 2009 a 2013, exerceu função de superior e reitor do Santuário Nacional de Aparecida e vigário geral da província Redentorista de São Paulo (2013-2014). É mestre em Teologia pelo Pontifício Ateneo St. Anselmo, de Roma. Tem como lema episcopal “Que a tua luz brilhe”.

Durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, foi nomeado presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, para o quadriênio (2015-2019).

Fonte: Site da CNBB