Imagem Jubilar de Aparecida percorre a Diocese de Amparo

POSTADO EM 18 de Janeiro de 2016

nossa_senhoraA imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida percorre a Diocese de Amparo desde fevereiro de 2015, em comemoração ao aniversário de 300 anos da aparição nas águas do Rio Paraíba do Sul. No final do ano de 2015, ela passou pela Paróquia de São Sebastião, em Amparo/SP.

“A pequena e frágil imagem de Nossa Senhora Aparecida é um sinal do grande amor de Deus. Vivemos dias de festa com a visita em nossa paróquia e podermos contemplar o sinal simples e precioso encontrado pelos pescadores. Maria nos mostra que para o cristão não existe o parar, mas estar em missão, como discípulos, em oração. Peçamos à Nossa Senhora que nos conduza sempre ao coração de seu filho Jesus”, conta o pároco Pe. Carlos Panassolo.

Um dos grandes momentos da visita aconteceu na missa de acolhida, no domingo dia 20, quando a imagem ganhou um manto novo de presente da paróquia com o brasão da Diocese, em comemoração ao aniversário de 18 anos da Igreja Particular de Amparo.

Mais de 150 irmãos enfermos, que são atendidos pela Pastoral da Saúde, foram visitados em suas casas nas diversas comunidades urbanas e rurais que fazem parte da paróquia. Em lindos momentos, esses irmãos acolheram a Mãe Aparecida em suas moradias para uma oração e, assim, serem fortalecidos na fé e na certeza que Deus nunca os abandona.

Para o vigário paroquial, Pe. Leandro Torres, Maria – em sua visita-, tem levado a tantos irmãos e irmãs a mesma alegria tida por sua prima Isabel quando recebeu Nossa Senhora em sua casa. “São lágrimas, sorrisos, esperança e fé que se fundem no desejo de graças e o pedido de proteção a Virgem, que derruba os poderosos dos dias atuais. Creio que a presença da Mãe Aparecida nos revela que na simplicidade se encontra a alegria que nosso mundo, cidade e bairro necessitam”, diz o vigário.

Compreendendo que o trabalho dignifica o homem e vem do dom de Deus, a imagem jubilar percorreu também algumas instituições que estão dentro da área paroquial, como empresas, o Corpo de Bombeiros e a sede da Prefeitura Municipal da cidade.

Como despedida, aconteceu um Terço Missionário pela paz mundial no sábado, dia 2, rezado em sete idiomas (português, italiano, francês, árabe, inglês, espanhol e latim), que contou com apresentações de músicas marianas e participação das pastorais e movimentos paroquiais.

Desde o dia 3 de janeiro, a imagem visita a paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, em Itapira/SP. Após toda a peregrinação na diocese, haverá uma missa de envio em frente à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo no dia 24 de abril.

Colaboração, Adilson Jorge