NOMEADO NOVO ASSESSOR PARA O TLC EM NOSSA DIOCESE

POSTADO EM 11 de Março de 2021

NOMEADO NOVO ASSESSOR PARA O TLC EM NOSSA DIOCESE

O movimento "Treinamento de Liderança Cristã" (TLC) da Diocese de Bragança Paulista tem um novo assessor eclesiástico. Em carta endereçada ao movimento pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Francisco Gilson de Souza Lima, foi nomeado no último dia 10 de março de 2021 o (em breve) Diácono Elyton Edson de Araújo.

A nomeação acontece devido a saída do Pe. Ricieli de Oliveira Primo Carvalho, que exerceu este ofício nos últimos anos.

Elyton Edson de Araújo é natural de São Miguel/RN. No final de 2020 foi aprovado para o sacramento da ordem no grau do diaconato e será ordenado em 19 de março de 2021.

O TLC é um movimento da Igreja, voltado aos jovens, fundado pelo Pe. Haraldo Rahm,sj. Teve seu início no Brasil na Arquidiocese de Campinas, sendo difundido por vários países, com suas origens diretamente ligadas ao Cursilho de Cristandade. O Pe. Haroldo, também teve intima ligação com a difusão da RCC no Brasil.

Já foram assessores do TLC em nossa diocese os padres Epifânio Braga, Pio Braga, César Augusto e, ultimamente, o Pe. Ricieli.

Da Pastoral da Comunicação