Basílica Menor Nossa Senhora do Belém comemora os 30 anos da concessão do título

POSTADO EM 16 de Janeiro de 2021

No dia 15 de janeiro, a Basílica Menor Nossa Senhora do Belém comemorou 30 anos da elevação a dignidade e concessão do título de Basílica Menor.

No ano de 1960, Monsenhor Anatólio Brasil Pompeu iniciou uma grande reforma na Paróquia na qual, o projeto se voltava para uma igreja em estilo das Basílicas Romanas, e enviou um pedido pelo Bispo Dom Antônio Pedro Misiara pedindo a elevação de Basílica Menor. Esta concessão se deu no dia 15 de janeiro de 1991, o qual foi recebido com grande alegria pela comunidade e por toda a diocese, pois a Paróquia de Nossa Senhora do Belém em Itatiba se tornaria a primeira Basílica de nossa Diocese.