Pastoral da Educação envia mensagem aos professores por ocasião do dia a eles dedicado

Pastoral da Educação envia mensagem aos professores por ocasião do dia a eles dedicado

POSTADO EM 15 de Outubro de 2020

Franco da Rocha, 15 de outubro de 2020


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, que pela graça divina e iluminados pelo Espírito Santo, tem a honra de serem chamados “professores”, a paz esteja com todos!


É com muita alegria e com o coração cheio de esperança por um mundo melhor, que hoje parabenizamos a cada professor e a cada professora. Em 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus, tivemos um desafio muito maior que nos anos anteriores: semear o conhecimento em condições adversas, entrar nos lares de forma remota para ser a luz aos que estavam na escuridão e o fermento que faz crescer a união e a compreensão nas famílias. Por mais difícil que esteja a condição da nossa profissão, o momento que estamos vivendo resgata a importância e a necessidade do professor na sociedade. Muitos são os relatos de famílias que se sentiram acolhidas pelo professor, num momento de tristeza ou de desespero. Muitos foram os frutos do saber a serem colhidos nesta nova modalidade de ensino. Muitos foram os professores que sentiram medo, mas se superaram na sua profissão. Foram muitas descobertas... e a mão de Deus nos sustentando, esteve presente em todas as situações. Temos a chance de mudar o mundo para melhor!


Santa Tereza D’Ávila, protetora dos professores e a quem também comemoramos neste dia, nos faz um pedido: “que entre os numerosíssimos letrados e religiosos atuais haja muitos que tenham as qualidades necessárias à luta, se armem de paciência, e uma vez engajados nesta luta, o Senhor os tomem pela mão e os livrem de todos os perigos que há no mundo!” Por isso, não percamos a esperança! A luta é árdua, mas a nossa missão é guiada pelo Professor dos Professores. Que tenhamos as “qualidades necessárias” para superar todos os desafios que ainda estão por vir: coragem, fé, paciência, discernimento e amor, em tudo o que nos propusermos a fazer!


Parabéns Professores! Que a luz de Jesus Cristo e o amor de Maria esteja em cada coração, iluminando, guiando e realizando grandes obras!



Carinhosamente,


Pastoral da Educação

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil