Pastoral do Menor do Regional Sul 1 da CNBB, realiza reunião virtual.

POSTADO EM 11 de Setembro de 2020

Aconteceu na terça-feira, 08 de setembro, a reunião virtual da Pastoral do Menor (PAMEN) do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB. A reunião contou com a presença do bispo referencial da PAMEN Nacional, dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo de Amparo.

Segundo o coordenador da PAMEN no Regional Sul 1, diácono Everton Pereira, o bispo conduziu a reunião e trouxe informações sobre as questões relativas às assembleias diocesanas, regionais e nacional, as quais deveriam ter acontecido esse ano, para a escolha das novas coordenações, mas por conta da pandemia não foram realizadas.

Dom Luiz Fechio fez uma reflexão sobre a atual conjuntura, seus reflexos nos trabalhos da Pastoral do Menor e os desafios proporcionados aos seus agentes. A apresentação foi bem acolhida e suscitou boa resposta dos participantes da reunião.

Também participaram a coordenadora nacional da PAMEN, Marilda Lima, o diácono Everton Pereira, coordenador estadual e o coordenador da Região Sudeste da PAMEN, Padre Ovídio Alves de Andrade. A reunião contou ainda com representantes das Arquidioceses de São Paulo, com suas regiões episcopais, Arquidioceses de Campinas, e Sorocaba, das dioceses de Santos, Mogi das Cruzes, São Carlos, Franca, Itapetininga, Registro, Santo André, Jundiaí, Amparo, Bragança Paulista, Guarulhos, Osasco, Piracicaba, Santo Amaro, Amparo, Araçatuba.

Ao final, todos manifestaram satisfação pelo momento de reflexão e partilha que contribuiu para a continuidade dos trabalhos da PAMEN nesse contexto de pandemia.

A Pastoral do Menor compõe o grupo das Pastorais Sociais da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB.

Nossa Diocese representada pelo assessor eclesiástico Padre Josias Fernando e pelo coordenador leigo Sandro Cardoso.