Dom Sérgio se despede do Núncio Apostólico

Dom Sérgio se despede do Núncio Apostólico

POSTADO EM 23 de Julho de 2020


Image title

            Na manhã de hoje (23/07), nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Colombo, esteve no Santuário Nacional, em Aparecida, para despedir-se do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que parte para uma nova missão – desta vez na representação da Santa Sé na Federação Russa, com sede em Moscou.

            A cerimônia se deu durante Santa Missa presidida por Dom Giovanni às 9h no Altar Central da Basílica Nova e pode ser acompanhada pela Rede Aparecida de Comunicação. Devido a pandemia, apenas os bispos foram convidados para esta celebração.

            Dom Sérgio lá se fez presente elevando a Deus ação de graças pelos oito anos em que Dom Giovanni esteve à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil.




            Dom Giovanni D’Annielo

            Nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja.



            Núncio Apostólico

            O núncio Apostólico é o representante diplomático da Santa Sé e do Papa em determinado país. Seu cargo equivale ao de embaixador e costuma ter a dignidade de arcebispo. Dom Giovanni assumiu este encargo no Brasil em 2012, após a saída de Dom Lorenzo Baldisseri. Agora a nunciatura permanece vacante até que o Papa nomeie outro representante.


            Da Pastoral da Comunicação

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil