Reabertura de igrejas é autorizada em outras cidades

POSTADO EM 22 de Junho de 2020

Com os municípios elaborando planos de retomada das atividades, também a Diocese de Bragança Paulista passa a autorizar a reabertura de templos e celebrações públicas em algumas cidades. Nesta segunda-feira, 22 de junho, o bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo emitiu dois decretos em que permite a reabertura dos templos católicos nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato. Já no início do mês, o mesmo havia acontecido em relação às cidades de Nazaré Paulista e Joanópolis. Assim, pouco a pouco, retornam as atividades religiosas que, neste tempo de pandemia, tanto consolam o povo de Deus.

Medidas sanitárias devem ser observadas

A reabertura das igrejas nestes municípios deve obedecer rigorosamente às medidas sanitárias emanadas pelas autoridades de saúde. Assim sendo, o decreto de reabertura dos templos religiosos não significa que os templos imediatamente sejam reabertos. Isto porque cada pároco deve analisar junto com sua comunidade paroquial se tem ou não condições de atender a tais exigências, tendo em vista sempre a precaução com a vida de cada paroquiano.

DECRETO 04.06.2020 - Reabertura das Igrejas em Nazaré Paulista

DECRETO 08.06.2020 - Reabertura das Igrejas em Joanópolis