COMIDI

POSTADO EM 25 de Setembro de 2019

Neste final de semana (21 e 22 de setembro) a equipe do COMIDI animou missionariamente uns momentos importantes na nossa Diocese, junto às paróquias que nos acolheram.

No sábado 21/09 a equipe do Conselho Missionário Diocesano se encontrou na comunidade Nossa Sra Aparecida de Francisco Morato para planejar as atividades de animação missionária para o ano de 2020.

Em seguida animou a preparação da Eucaristia da novena do padroeiro da paróquia São Vicente de Paulo.

Nesta paróquia, a convite do pároco Padre Willian, os membros do COMIDI ajudaram na formação da paróquia para a saída missionária que aconteceu neste domingo.

Na Missa, presidida pelo nosso Bispo Dom Sérgio, foram apresentados os símbolos da Missão e do Mês Missionário Extraordinário.

Os membros da Equipe entregar os crucifixo aos missionários da própria paróquia que saíram às ruas para um dia de visitas missionárias. Mais de 200 missionários!

No domingo o COMIDI, após ter assessorado um ano de formação na região pastoral Mairiporã-Caieiras, finalizou a formação com uma experiência prática no território da paróquia Nossa Sra da Esperança (Caieiras). O pároco, Padre Luizinho, nos acolheu muito bem e incentivou e motivou esta saída.

Junto aos que participaram da formação, a paróquia viveu a experiência de se tornar uma Igreja em saída, "enlameada por ter saído às ruas" e feliz por isso. Após o almoço os missionários partilharam os encontros tidos e a importância de sermos sempre mais uma Igreja que vai ao encontro, sem medo de se tornar um "hospital de campo" lá onde a humanidade nos espera!