COMIDI

COMIDI

POSTADO EM 29 de Julho de 2019

Image title

Nesse sábado, 27/07, nossa Diocese de Bragança Paulista esteve representada lno Encontro de pastoral ampliado da Sub região Campinas com o tema: "Paróquia missionária: experiências de missão permanente ". Ir. Sonia, coordenadora da Ação Missionária da sub região Campinas, conduziu o momento de oração inicial e, logo após a saudação de Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, apresentou a articulação missionária da sub região. Salientou como a Escola de Missiologia itinerante iniciada em 2015 e os encontros de formação e partilha entre as Dioceses, estão proporcionando uma mais profunda experiência de comunhão missionária nas próprias Dioceses e entre as mesmas. O caminho da sub região vem acontecendo de acordo com a proposta das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora na Igreja do Brasil e do Programa Missionário Nacional, publicado pelo COMIPAS e recém aprovado e acolhido pela CNBB na Assembleia de maio desse ano.

Ir. Sonia presentou também o caminho que a Diocese de Bragança Paulista esta vivenciando graças a experiência de formação missionária permanente nas diversas regiões pastorais da Diocese e os frutos que já estão amadurecendo.

Dois outros assessores apresentaram, em seguida, outras modalidades de paróquia em estado permanente de missão: a experiência das Células e a do Sistema Integral de Nova Evangelização. Seguiu a possibilidade para os presentes de fazer perguntas esclarecedoras ou apresentar alguns testemunhos. Foi uma partilha muito enriquecedora para todos.

No encontro ampliado estavam presentes os bispos das 6 Dioceses, os Padres coordenadores diocesanos de pastoral e acerca de 20 membros de cada Dioceses ligados ao eixo fundamental de toda ação eclesial: a Missão.

O COMIDI de Bragança e alguns membros dos COMIPAs paroquiais também estiveram participando do encontro.

O nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo, que sempre apoiou e continua incentivando o serviço da Animação e Formação Missionária na Diocese, esteve presente e deu sua palavra de incentivo à Missão, paradigma de toda ação eclesial e natureza própria da Igreja de Cristo.

O encontro ocorreu na Paroquia São Domingos de Gusmão, cidade de Americana, Diocese de Limeira.

Image title

Image title

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Image title

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil