Reunião para organizar abertura do Mês Missionário Extraordinário,

POSTADO EM 03 de Junho de 2019

Sábado dia 1 de junho o COMIDI se reuniu em Bragança, paróquia de Santa Terezinha, para preparar a abertura do Mês Missionário Extraordinário, pensado pelo Papa Francisco para toda a Igreja nesse ano de 2019 por ocasião dos cem anos da promulgação da Maximum Illud, carta apostólica de Bento XV sobre a atividade desenvolvida pelos missionários no mundo.

Papa Francisco deseja dar um novo impulso missionário à Igreja universal, lembrando que todo batizado é enviado e que a Missão Ad Gentes (Aos povos) não é uma "pastoral" a mais, mas paradigma de toda a atividade eclesial.

A abertura do Mês Missionário Diocesano acontecerá no dia 1 de outubro na paróquia Santa Terezinha, Padroeira da Missão é dos Missionários, na celebração Eucarística da noite.

A inteira Diocese está convidada a participar!