Encontro de Formação Missionária

Encontro de Formação Missionária

POSTADO EM 20 de Maio de 2019

Image title


Desta vez foi a Paróquia Bom Jesus da Pedra Fria, em Terra Preta, que recebeu a formação missionária itinerante neste domingo, dia 19 de maio. O encontro, cujo o tema foi “A origem da Missão e natureza missionária da Igreja de Cristo”, contou com aproximadamente 60 pessoas e foi assessorado pela Irmã Sonia e o casal Junior e Sayuri. O encontro ajudou a compreender que a Missão tem a sua origem na própria Trindade, em Deus que, no seu amor transbordante, alcança a humanidade toda no envio do Filho e na força do Espirito continua enviando a sua Igreja até os confins da terra para que a ninguém falte o anúncio do Evangelho. A Igreja, então, só será Igreja de Cristo se acolher e vivenciar a sua própria identidade e natureza missionária, enviada a continuar a Missão que é de Cristo e da qual somos colaboradores. Portanto: não foi a Igreja que "originou" a missão, mas foi a missão que “gerou” a Igreja, fazendo-a nascer missionária desde o início.

O encontro, iniciado pela manhã com um gostoso café e a calorosa acolhida do pároco, Padre Edicarlos Colares Bicas, junto com a comunidade local, continuou após o delicioso almoço através de uma dinâmica que ajudou os participantes a fixar melhor o que foi refletido pela manhã. Com muita criatividade e propriedade os presentes, depois um tempo para trabalhos em grupos, partilhou em assembleia o fruto da reflexão missionária.


É com grande alegria que o COMIDI de Bragança Paulista convida todas as comunidades da Região Pastoral de Caieiras e quem desejar para a próxima formação que ocorrerá no dia 30/06, em Caieiras, na Paróquia N. S. da Esperança.

Lembramos que os encontros são abertos para todos e são gratuitos.

Participe você também dessa caminhada missionária, levando a Alegria do Evangelho para sua vida e a de todos aqueles que necessitarem!

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil