Colóquio Acadêmico sobre os 500 anos da Reforma Luterana

Colóquio Acadêmico sobre os 500 anos da Reforma Luterana

POSTADO EM 09 de AGOSTO de 2017

    Na comemoração conjunta neste ano de 2017 dos 500 anos da Reforma Luterana, a Diocese de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco convidam para o Colóquio acadêmico: Do Conflito à Comunhão: Repercussões das Reformas do Cristianismo na América Latina que será realizado no Salão Nobre da Universidade São Francisco em Bragança Paulista no dia 01 de setembro às 19h30.

    O Pastor Lauri Emílio Wirth da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Doutor em Teologia, proferirá a conferência: “Como a modernidade emergente foi lida pelos reformadores, e de que forma os aspectos centrais da civilização moderna eram vistos como preocupação na época”.

    O Padre Benedito Ferraro da Igreja Católica Apostólica Romana, Doutor em Teologia, proferirá a conferência: “Síntese das principais repercussões da Reforma Luterana na Igreja Católica Romana”.

    Desde já agradecemos a Diocese de Bragança Paulista na pessoa de Dom Sérgio Aparecido Colombo que prontamente acolheu esta iniciativa. A Dimensão Ecumênica e diálogo inter-religioso da Diocese de Bragança Paulista nas pessoas da Maria Bueno e Prof. Conrado Vasselai. Agradecemos ainda ao Reverendo Roberto Enzo Basílio da Igreja Presbiteriana Unidade de Atibaia juntamente com a Maestrina Magda Cristina Jarussi e o Coral Bel Canto que irão proporcionar o momento devocional de oração comum e abrilhantar o evento com uma belíssima apresentação. E ao Frei Vitório Mazzuco, OFM pela acolhida do Colóquio na Universidade São Francisco.

Pe. José Antonio Boareto

Image title


Image title


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil