FestVoc 2017

POSTADO EM 14 de Junho de 2017

FestiVoc

No mês de agosto, o Serviço de Animação Vocacional realizará pelo segundo ano consecutivo um festival a nível diocesano com o objetivo de refletir e promover as diferentes vocações suscitadas na vida da Igreja. Para isso, propomos um evento que permita esta reflexão com as diferentes manifestações artísticas tão presentes em nossas comunidades, principalmente na linguajem de nossa juventude.

No ano de 2017 foi escolhido o tema “Vocação é dizer SIM como Maria”, em sintonia com o Ano Mariano que vive a Igreja no Brasil. A temática busca justamente provocar em nós a reflexão do chamado que nos faz o Senhor, à luz da acolhida de Maria ao projeto da salvação. Nas palavras do Papa Francisco, “cada jovem pode descobrir na vida de Maria o estilo da escuta, a coragem da fé, a profundidade do discernimento e a dedicação ao serviço” (Documento Preparatório para a XV Assembleia Geral Ordinária dos Bispos).

Atentos a pluralidade de dons e carismas operados pelo Espírito Santo, como nos ensina o Apóstolo Paulo (Cf. 1 Cor 12,4-6), o FestiVoc convida todos os grupos de jovens de nossa diocese a preparar atividades artísticas que atendam ao tema proposto. Estas atividades devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: música, dança, teatro, poesia ou pintura, e serão apresentadas no festival para os demais grupos participantes. Vale ressaltar que as apresentações não têm caráter de competição, mas de um festival, como já indica o nome.

O Festival contará ainda com a presença de stands de todas as congregações religiosas e institutos de vida consagrada presentes na diocese, além de oficinas temáticas ao longo da tarde.

Fale com os jovens de sua paróquia! Organize uma apresentação e venha viver esse dia conosco!

Contamos com sua presença!

Quando? 26 de agosto de 2017 (último sábado do mês)

Que horas?: Início às 14h00, com missa de encerramento às 19h00.

Onde? Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima- Itatiba.

E quando der fome? Haverá o funcionamento da cantina da paróquia.

Eu vou! Como confirmo? As fichas de inscrição estão disponíveis em todas as secretarias das paróquias. Depois de preenchida, deve ser devolvida pelo e-mail savbraganca@hotmail.com, até o dia 20 de julho. Se na paróquia houver diferentes grupos participantes, cada um deve preencher uma ficha própria.

Mais informações: (11) 97624-6274 (Pe. Luciano) ou (11) 98163-0012 (Sem. Gustavo).