SOUC - Semana de Oração pela Unidade Cristã

POSTADO EM 31 de Maio de 2017

Na semana que antecede a Pentecostes a igreja católica juntamente com as outrasigrejas cristãs membros do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs)promovem a Semana de Oração pela Unidade Cristã.

Este ano o tema é Reconciliação. A proposta é rezarmos para que o Espírito Santogere a unidade cristã. Rezemos para que os cristãos e cristãs cresçam nacomunhão na fé, no amor e na esperança e diminuam na divisão.

Éo amor de Cristo que nos move (2 Cor 5, 14-20). É o amor de Cristo quenos move, ou seja, que nos coloca em movimento, em saída, que nos leva aoencontro dos irmãos e irmãs de outras igrejas cristãs.

Entrenós cristãos e cristãs temos muito mais motivos para nos unir do que dividir. Alíngua do Espírito Santo é doçura e respeito.

Nestasemana de Oração pela Unidade Cristã estejamos abertos e abertas à docilidadedo Espírito Santo e que Ele nos faça dóceis, ternos e ternas, misericordiosos emisericordiosas, capazes de respeitar os irmãos e irmãs que professam a mesmafé em outras igrejas.

Convidamosa todos e todas para estarmos em oração pela unidade cristã neste domingo dia04 de junho às 19h00 na Igreja Presbiteriana Unida de Atibaia, Rua José Pires,71, Atibaia-SP.

VemEspírito Santo gerar a unidade em nós!

Pe. José Antonio Boareto

Assessor para a DimensãoEcumênica e Diálogo Inter-religioso da Diocese de Bragança Paulista