Semana de Oração pela Unidade Cristã 2017

POSTADO EM 27 de Maio de 2017

Semana de Oração pela Unidade Cristã – SOUC - 2017

“Reconciliação — É o amor de Cristo que nos move” (cf. 2 Coríntios 5,14-20),  é o tema central da Semana de Oração pela Unidade Cristã deste ano promovida no Brasil pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC - relembrando em 2017 os 500 anos da Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, em 1517, na Alemanha.

No hemisfério sul, a semana é celebrada no período que vai da festa da Ascenção do Senhor ao domingo da festa de Pentecostes, que neste ano será de 28 de maio ao dia 04 de junho.

O material da SOUC foi preparado pela Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma, que definiu dois destaques:

1) celebrar o amor e da graça de Deus, a “justificação da humanidade somente pela graça”, refletindo a ideia principal das Igrejas marcadas pela Reforma;

2) reconhecer a dor das subsequentes e profundas divisões que afligiram a Igreja, assumindo abertamente as culpas e ofertando oportunidades para dar passos na direção da reconciliação.

A Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Presbiteriana Unida de Atibaia convidam a comunidade cristã das diversas denominações, a refletirmos sobre as nossas diferenças, as nossas igualdades, e,  para orarmos juntos pela Unidade Cristã cada vez mais plena que é o desejo do próprio Cristo (Jo 17, 21), dia 04 de junho, 19h00, na Igreja Presbiteriana Unida de Atibaia, Rua José Pires, 71, Atibaia, SP.

- Padre José Antonio Boareto, Conrado Vasselai e Maria Bueno da Silva – da Comissão Diocesana pela Unidade Cristã.

Convite: