Início da Escola Missionaria

POSTADO EM 25 de Abril de 2017

"A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com o amor visceral que è a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, è necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam" (Papa Francisco)

No domingo da Divina Misericórdia e no clima da Páscoa, iniciou-se o curso de Formação Missionária na Diocese de Limeira.

A Escola Missionária è uma iniciativa dos COMIDI (Conselhos Missionários Diocesanos) da sub-região pastoral Campinas. A primeira a acolher o Curso em 2015 foi a própria Arquidiocese de Campinas. Em 2016 sediamos o mesmo na nossa Diocese de Bragança Paulista com a participação de 60 alunos e ontem foi a vez da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Limeira com a participação de 35 inscritos.

A iniciativa è "itinerante" e a cada ano será sediada numa das 6 dioceses da nossa sub região pastoral Campinas.

O evangelho de ontem ajudou a lembrar de onde surgiu o "desejo" de dar vida a uma escola como esta: "Jesus apareceu no meio dos seus e lhes disse: 'A paz esteja com vocês! Como o Pai me enviou eu envio vocês' ". O Ressuscitado nos envia para continuar a Sua missão, assim que a todas as nações seja anunciada a maior notícia de todos os tempos: o nome de Deus è Misericórdia e è para todos a sua salvação!

Agradecemos a confiança do Ressuscitado!

E o compromisso de todos aqueles e aquelas que se comprometem com a missão que nasce do coração de Deus, apaixonado pela humanidade!