Primeiro encontro COMIDI da sub região Campinas 2017

POSTADO EM 21 de Fevereiro de 2017

"O Evangelho possui um critério de totalidade que lhe è intrínseco: não cessa de ser boa nova enquanto não for anunciado a todos. De forma alguma a missão e a pertença eclesial podem ser pensadas somente dentro de perímetros paroquiais, diocesanos, nacionais: seria um erro deixar de promover a atividade evangelizadora fora do continente com o pretexto de que ainda hà muito para fazer na América..."

(estudos da CNBB 108)

Sábado, dia 18 de fevereiro os membros dos COMIDI (Conselhos Missionários Diocesanos) da sub região Campinas se reuniram para o primeiro encontro do ano de 2017.

A reunião realizou-se na paróquia São Benedito de Bragança Paulista e contou com a presença de 20 representantes dos COMIDI das dioceses de Campinas, Limeira e Bragança.

Na programação deste ano dedicaremos os nossos encontros à partilha de todas as iniciativas de animação missionária (e são muitas!) que acontecem dentro de nossas Dioceses e que as animam para serem uma Igreja particular em permanente estado de missão dentro e fora os confins diocesanos.

A primeira iniciativa comum da nossa sub região è o Curso de Formação Missionária (Escola de missiologia) que nasceu em 2015 e foi sediada em Campinas; em 2016 na nossa Diocese de Bragança Paulista e em 2017 será acolhida pela Diocese de Limeira.

As Diocese estão acolhendo com muito entusiasmo a escola que está se revelando uma ótima oportunidade para tantos e tantas agentes de pastoral crescerem na consciência missionária. E muitos são os frutos que estão surgindo nas Dioceses que já sediaram o curso.

Partilhamos também o caminho da Juventude Missionária em nossa Diocese e a experiência de alguns membros da Infância Missionária no Ceará, vivenciando a missão durante dez dias; a escolha de uma jovem de viver uma experiência de um mês em Parintins, Amazonas em vista de dedicar alguns anos de sua vida à missão no projeto Norte1-Sul1 da CNBB; o caminho do nosso COMIRE (Regional Sul1) que abraçou o "Projeto Pemba" na Igreja de Moçambique... entre outros!

Que maravilha ver o Espírito de Deus, Protagonista da Missão, soprando e empurrando nossas Igrejas Particular a abraçarem a universalidade da missão!

ir. Sonia