Seminaristas e Dom Sérgio visitam os Santuários Nacional e do Pai das Misericórdias

POSTADO EM 09 de Novembro de 2016

Aos dias sete de Novembro do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, o Seminário Maior Imaculada Conceição e o Seminário Propedêutico São João Paulo II peregrinaram ao Santuário do Pai das Misericórdias, na comunidade de vida Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Um dia frutuoso e rico com direito a explicação do ícone do "Pai Misericordioso" ou também conhecido na parábola como “filho pródigo” (Cf. Lc 15), além de toda a arquitetura da Igreja. Peregrinaram também à ca sa da Mãe Aparecida, no Santuário Nacional, adentraram na capela dos apóstolos e fizeram um momento de oração com a presidência de Dom Sérgio.

O passeio aos santuarios aconteceu inicialmente com uma exposição do Ícone, uma breve entrevista com os candidatos ao Diaconato, logo após uma caminhada no território da comunidade passaram por alguns lugares onde ocorrem a gravação de programação da TV Canção Nova e pelos estúdios de Rádio e Tv.

Após este passeio dentro do Santuário, fizeram uma refeição e após um tempo livre para irem a loja e livrara.

Para os que não estavam em estado de graça, o Sacramento da Reconciliação.

As 14:30hs nos preparamos para a Santa Missa, presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança Paulista, Dom Sérgio Ap. Colombo, costumeiramente televisionada ás 15hs; e bem como para passarmos na Porta Santa – devido o pedido do Papa e por ocas ião do ano Santo da Misericórdia.

Deste modo, ao término da missa fomos ao Santuário Nacional de Aparecida, que a pedido do Bispo, fizemos uma visita na capela: Rainha dos Apóstolos, logo depois que passamos pela Imagem. Assim tomamos um café da tarde e logo voltamos para nosso Seminário

Seminarista Josias